quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Restolho

Ano novo, vida nova, post novo!

Já não venho aqui há algum tempo e confesso que tenho tido imensa vontade de escrever, mas como não sei bem sobre o quê, tenho adiado.

Nada se passou de novo nestes 2 meses além do facto de ter sido Natal, passagem de ano e ter começado os exames! Estou de volta ao Porto e está um frio de rachar e uma chuva irritantemente constante. Eu estou fechada no meu quarto a estudar, com os horários todos trocados e sem saber muito bem em que dia da semana estamos (daí as horas a que estou a escrever)...

Não tenho sono! Ou melhor, tenho imenso sono, estou exausta, mas estou ás voltas na cama sem conseguir adormecer.

Pus-me a explorar o computador e vídeos que tenho aqui e encontrei um que mexeu um bocadinho comigo. Para quem não sabe, eu adoro tocar viola e cantar, e beeeeeem cá no fundo eu tenho um "eu-artista" que imagina como seria se tivesse nascido com vocação para ser cantora! Sim, vocação! Eu adoro cantar e tocar, mas não me imagino de todo a fazer isto como modo de vida e profissão, por isso não tenho vocação para ser "artista". No entanto às vezes imagino que estou a cantar para uma plateia (o meu computador e alguns peluches que ainda tenho) e gravo-me a cantar. Mesmo como se fosse uma audição. É de tal maneira "real" que canto completamente diferente quando a câmara está a gravar (idiota?!) Enfim... estava a vasculhar o computador e encontrei uma versão que fiz no ano passado do "restolho" da Mafalda Veiga. Acho que nunca tinha reparado tão bem na letra, ou então nunca a tinha interiorizado bem, porque hoje, o raio da música pôs-me mesmo nostálgica e a pensar na vida!

"Mas é preciso morrer e nascer de novo
Semear o pó e voltar a colher.
Há que ser trigo, depois ser restolho
Há que penar, para aprender a viver.
E a vida não é existir sem mais nada
A vida não é dia sim, dia não
É feita em cada entrega alucinada
P'ra receber daquilo que aumenta o coração"

Se calhar está na hora de começar a semear e a voltar a colher...de aprender a viver. Está na hora de começar a perceber que realmente a vida vale muito mais quando no entregamos ao que fazemos; quando não passamos os dias só por passar! Se calhar está na altura de tentar perceber como aproveitar a vida que tenho, principalmente esta que estou a começar no Porto... perceber o que é Aproveitar os meus 22 anos, o meu penúltimo ano de faculdade...

Num acto de completa inconsciência (porque ao por aqui não dá para apagar), deixo o vídeo que fiz desta música, no ano passado! Espero que gostem!! Eu, por acaso hoje gostei...vamos lá ver amanhã!

Beijos e queijos
Ano novo, vida nova, post novo! 



2 comentários:

  1. Amorzinho meu! Que saudades de ti, de te ouvir tocar... E de te ler! :)

    Sabes que é muito bom teres consciencia de algumas coisas de que falas, porque só assim se consegue mudar o que esá mal (ou menos bem)...

    "realmente a vida vale muito mais quando no entregamos ao que fazemos" - não tenhas qualquuer duvida! E acredita que há ali um momento em que, de repente, começamos a valorizar muito mais o que temos, e a ter ataques de saudosismo pelo que passou (a mim bateu-me aos 30!), por isso APROVEITA os teus 22, essa experiencia fantástica de estares no Porto, tudo o que a vida te tem trazido!

    Estou aqui para te lembrar sempre que for preciso que tens que APROVEITAR!

    beijos e mais beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Isaurinha,
      Adoro ouvir-te e ler-te. Como diz a mana Isabel, aproveita os teus 22 e todos os que virão a seguir porque podes renovar-te a cada ano e corrigir a versão do ano anterior para ficares melhor. A isso chama-se crescimento.
      Aparecerão sempre uns pequenos bugs de ano a ano, mas isso é apenas para te tornar mais interessante.
      Beijinhos e gosto MUITO de ti.

      Eliminar