sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Oh, a rotina...

Nostalgica, mole, saudosa, cansada, por isso este post vai ser um bocadinho mais cinzento...

Ando a entrar numa rotina muitissimo parecida com a que tinha em Lisboa, e isso não é bom! Não sei se é da mudança do tempo, se da altura do mês...mas não tenho vontade de fazer quase nada! E só me lembro de quando estava em Lisboa sem fazer nada no ano passado!

Exactamente por esta altura andava eu em casa a bater com a cabeça nas paredes, a ver series e filmes para passar o tempo já sem muita vontade de as ver, a comer para me distrair e a dizer a todos que estava óptima. Conheço-me e sei que estou a aproximar-me muito da pessoa que estava nessa altura... NÃO, NÃO, NÃO.

Além de me conhecer e saber onde esta "tendência" me vai levar, também sei perfeitamente como a contrairar... Porque é que eu não contrario? Pois é... O meu maior defeito, sem dúvida alguma, é que sou uma comodista. Quando ainda não tenho uma posição definida eu sou das melhores pessoas para arriscar coisas novas e para experimentar tudo e mais alguma coisa. Sou uma "deslargada!". Mas quando começo a arranjar o meu lugarzinho (este diminutivo traz um "tom" perjorativo com ele que eu tão bem conheço.), quando começo a conhecer os dias e as actividades, quando a "novidade" começa a estagnar eu sou a primeira pessoa a arranjar um banquinho confortável e a sentar-me porque não quero voltar ao desconhecido outra vez! E falo muito de querer viajar e aventurar-me por aí, mas para isso é preciso um graaaaaande empurrão. Enfim... Este pequeno auto-exame é para salientar o facto de ser uma pessoa que se acomoda muito a uma rotina que no meu caso e na maioria das vezes é uma rotina que me faz mal!

Preciso ter o tempo ocupado para não cair nestas rotinas em que tenho de ser eu a preencher as lacunas do horário de faculdade.
Como sei que digo muitas coisas da boca para fora, preciso de me comprometer com terceiros para as coisas aparecerem feitas (ah, outro dos meus defeitos é a falta de auto-motivação!!!). Por isso venho aqui dizer para todos os meus eus e todos os que lêem isto, que amanhã vou correr, vou começar a sair desta concha dura que já estou a criar e desta rotina má que me está a fazer relembrar do ano passado mais vezes que eu gostaria!

Tenho saudades...estou meio acinzentada, mas continuo a dizer que não trocava isto para voltar para Lisboa...mesmo depois de a novidade ter passado e de ja ter apanhado algumas pequenas falhas no mestrado que não eram bem o que estava a espera.
Continuo a adorar viver onde vivo, estudar o que estudo e fazer o que faço.
Vou levar a Violeta comigo para me animar (a Violeta é a viola!) e vou quebrar a rotina.
Oh, a rotina...


PS: fica aqui uma banda sonora para levantar o cinzento do post... outra cantora que eu adoro e que tem letras geniais.

1 comentário:

  1. Beijinhos minha Tika. Sei bem o que iso é por isso vai mesmo correr e apanhar o vento na cara que voltas fresquinha como uma alface e essa poeira invisivel vai assentar noutro corpinho :)

    ResponderEliminar