terça-feira, 13 de maio de 2014

"I have dreams"

No outro dia, à conversa com a Xena, comentei que aqui no Porto me sinto diferente. Pus-me a tentar perceber o que quis dizer com isso (digo tanta coisa inconscientemente!!!) e cheguei a várias conclusões relacionadas com diferentes partes de mim. Hoje vou falar do meu "eu-sonhador"!!!

Dependendo do "grau" em que me conhecem (se conhecem mal, mais-ou-menos, bem, muito-bem, ou tão-bem-como-eu-me-conheço) as pessoas têm uma ideia diferente de mim no que toca a este aspecto de sonhadora e a tudo o que vem de atrelado!

Pois eu sou o que se chama uma sonhadora. Por vezes é bom, por vezes é mau...
Sonhar implica criar expectativas que não são reais (ainda!), implica muitas vezes enfrentar a desilusão quando nada acontece como tínhamos sonhado, implica saber lidar com o facto de que a maioria dos meus sonhos não se realizarão!
E tenho alturas que lido muito bem com isso, e alturas que lido muito mal e durante um tempo ando a bater com a cabeça na parede.

Desde pequenina que sonho com o meu casamento!(YUP, a maioria das pessoas no grau abaixo do "conheço muito bem" acharia isto impensável!!!). Sonho muitas vezes ir à Oprah ou à Ellen DeGeneres falar da minha descoberta brilhante no tratamento do cancro; ou de estar a passear em LA e de repente dizerem-me que eu seria perfeita para fazer um papel importantíssimo num novo filme ou numa série que acaba nomeado para imensas coisas e eu fico famosíssima; que eu e a Sara Bareilles somos BFF's e que até cantamos juntas em concertos. Sonhei que durante 1 ano me desenrascava sozinha no mundo a viajar e a sobreviver onde estivesse com aquilo que tivesse (quem me dera ter coragem!). Já imaginei taaaaaaaaantas vezes como vou conhecer o homem da minha vida, já imaginei outras milhares de vezes o pedido de casamento e até já sonhei com o vestido e o penteado que hei de levar!!! Enfim... tantos sonhos! A maioria destes, sonho acordada e vou melhorando a história à medida que a vou criando! Sou sempre adorada e todos gostam de mim, e muitas vezes crio uma trama digna de novela!

Ora, desde que estou no Porto, os sonhos têm sido mais, mas acima de tudo têm sido mais reais e mais "crescidos" e alcançáveis. Sonho imenso com a minha futura casa, o meu cantinho, ganho à custa do meu trabalho, seja ele qual for. Sonho com a vida a dois que terei com o meu marido, nas dificuldades e nas coisas boas que daí virão; com filhos e filhos e filhos; Imagino-me a ser mãe, a chegar a Coruche com os meus bebés e dizer: "vão dar um beijo aos avós"; Imagino-me a abrir um restaurante bem caseirinho aqui e a trabalhar que nem uma moira, mas a ter sempre casa cheia e com óptimo ambiente. Ás vezes imagino-me no laboratório, super entusiasmada com o meu novo projecto!

São sonhos mais consistentes, são sonhos que me fazem querer trabalhar por isso. Quero arranjar um emprego, ou vários, não necessáriamente naquilo que gosto (até porque eu nem sei o que é que gosto mesmo!!!), mas que me ajude a juntar uns trocos e me dê estabilidade para começar a minha casa, a minha verdadeira independência. Até fico com mais vontade de sair de casa, conhecer pessoas para começar a dar hipótese de me "esbarrar" com o futuro esponjo! Seria tão mais fácil se eu já soubesse onde ele está! Enfim...

O que eu queria dizer à Xena, no que toca ao meu "eu-sonhador" é que sinto que cresci e que percebi finalmente algumas ferramentas essenciais para alcançar esses sonhos e isso é muito bom de sentir.
Estou feliz e esta é uma das razões porque eu gosto tanto do Porto!

"I have dreams!"

Ps: Deixo a musica que serviu de banda sonora enquanto escrevia este post: Brandi Carlile - Dreams!


Sem comentários:

Enviar um comentário