sexta-feira, 17 de abril de 2015

"as três palavras"

Há frases de três palavras que repito com alguma frequência na minha vida e no meu dia-a-dia. 

Desde o "tenho saudades tuas" que uso mais desde que mudei de cidade ao "preciso de café" ou "quero dormir mais" quando tenho de me levantar cedo; passando pelo "quero mais massa" (por massa leia-se "arroz" "batatas" "bife" e "comida em geral!!!).
Há também o "gosto de ti"(normalmente aglutinada num foleiro e carinhoso "gosti"mas que anda menos usada devido ao meu estatuto solteirona que teima em não mudar!)

No topo das mais usadas dos últimos meses (se não forem anos!!!) está a já gasta "estou de dieta" ou derivados como "começou a dieta" ou "vou ser elegante". ODEIO ESTA FRASE, e uns dias depois de a dizer e de achar que assumi o seu significado e que é realmente desta, segue-se o tão familiar "que se lixe".

Verdadji. Sou Uma Fraca (olha outra boa!!!). Vou explicar como funciona a minha cabeça em relação a comida (ou pelo menos tentar explicar). NOTA À PARTE: Peço ao leitor que não me julgue. 

Ora cá vai:
      - Muitas vezes sonho com comida. Yep! Já cozinhei com o Jamie Oliver. Já sonhei como há de se chamar o meu futuro restaurante; já o decorei e tudo! Já pensei na ementa que vamos servir e até já tenho mais ou menos pensado o conceito do negócio (TOP SECRET!!!);
      - Imagino-me a estudar no Cordon Bleu constantemente. 
      - Adoro cozinhar e uma tarde relaxante é passada na ronha com a familia, no campo ao sol, ou entre tachos e panelas. 
      - Devoro tudo o que é programas de culinária (o 24 kitchen é O MELHOR canal da tv!)
      - Quando tenho de estudar a mente divaga para o que há no armário da despensa ou no frigorífico.

Durante todos estes sonhos e pensares dou por mim a produzir uma quantidade animalesca daquela substância cujo termo técnico é "saliva", mas que a minha mãe troca por "cuspE". E junta-se a isto o ronco estomacal que na maioria das vezes é psicológico, mas como não sei distinguir do ronco real, acabo por ceder e calá-lo da única maneira que sei!

É isto resumidamente (e para não despejar aqui todos os segredos da minha obsessão!). Se não estiver ocupada com coisas interessantes, penso em comida! E por isso é que é tão difícil manter uma dieta, porque quem é que gosta de comer só comida refogada ou só verdes ou só líquidos ou só pó? EU NÃO!!! 

Mas vou ter um casamento depois do verão, por isso hoje "começou a dieta".






Sem comentários:

Enviar um comentário